Pesquisar este blog

9 de abril de 2012

A LUZ E O FRESCOR DO TEJO DENTRO DE CASA

Trazer para dentro de casa o frescor e a luz do rio Tejo foi o objetivo dos arquitetos do estúdio Sá, Aranha & Vasconcelos ao reformar este apartamento em Lisboa.
Situado no último andar de um edifício construído no início da década de 1970, o imóvel era compartimentado em ambientes pequenos. A solução encontrada foi abrir algumas paredes na área social e eliminar todas as portas, exceto as dos quartos, garantindo comunicação entre os espaços, sobretudo na área social.
A partir daí, os arquitetos optaram por tons neutros de pintura, com predominância do cinza, que ganhou vida com a profusão de obras de arte contemporânea coloridíssimas em praticamente todos os ambientes, inclusive os de serviço. O mobiliário, por outro lado, busca referências no passado, em uma notável coleção de antiguidades dos século 17 e 18.
Ao equilíbrio entre a arte nova e os móveis de época, acrescenta-se o mobiliário de tons claros, tanto nas salas quanto nos dormitórios. A maioria deles tem desenho dos próprios arquitetos do Sá, Aranha & Vasconcelos, que despontam como um dos mais promissores escritórios de design de Portugal. Somam-se ao conjunto as cadeiras Luta, de Antonio Citterio, na cozinha, e a luminária Citadel, da Quasar, na sala de jantar.
Simplesmente encantador...amo Portugal, amo o branco na decoração e os detalhes estão perfeitos. Espero que tenham gostado também.

Beijos e tenham uma linda semana.
Neide Teixeira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...