Pesquisar este blog

21 de janeiro de 2012

Loft na praia tem clima descontraído


Com vista privilegiada para a bacia da praia de Jurerê, em Florianópolis, esse loft duplex possui uma localização tão particular que exigia uma decoração também única e elegante. Para não criar barreiras visuais e deixar a paisagem sempre à mostra, os arquitetos Flávia Guglielmi e Marcelo Salum optaram por móveis e estruturas baixas, preservando o living de pé-direito duplo totalmente livre de grandes intervenções. 
Os panos de vidro na fachada do prédio permitem a entrada de iluminação natural abundante que, nos dias de muito sol, pode ser suavizada através de xales translúcidos instalados em varais de inox. De acordo com o clima descontraído do litoral, a atmosfera do apartamento é tranqüila, sem excessos, onde predominam o visual clean e o conforto total nos estofados de sarja, nos quais os proprietários podem se esparramar à vontade durante as férias.
Como o imóvel é relativamente pequeno, a saída dos arquitetos foi otimizar ao máximo o uso dos espaços recorrendo à marcenaria coringa. Um exemplo é a bancada de laca branca da cozinha, que se estende e se transforma na peça que abriga a televisão. Ao redor do sofá, um rack sob medida funciona como apoio para copos, livros e objetos decorativos. Sob a escada, uma segunda bancada acomoda o frigobar, substituto da geladeira, que ocuparia muito espaço.
No mezanino, o dormitório possui tons neutros, o que garante ainda mais relaxamento. Embutidas no forro de gesso, cortinas rolôs bloqueiam totalmente a luz do sol quando necessário, como durante os deliciosos cochilos de fim de tarde. 

GUGLIELMI E SALUM

Arquitetura & Decoração - Florianópolis /SC
********************************************
Lindo apenas!!!

Beijos
Neide Teixeira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...