Pesquisar este blog

8 de janeiro de 2012

Apartamento feminino em Floripa


Móveis de família e objetos pessoais são revelados como pequenos tesouros nesse apartamento em Floripa reformado pelos arquitetos do Guglielmi e Salum.

Como pano de fundo, o mar azul esverdeado revela-se através de grandes janelas, envolvendo todas as memórias da moradora, uma pessoa alto astral ligada ao universo da moda. Da planta antiga, pouca coisa sobrou, a não ser o piso de madeira nobre da área social, que agora integra living, sala de jantar e bar. Assim, com menos paredes, a paisagem fica totalmente livre pra encantar a todos durante o pôr do sol.   

Anfitriã de mão cheia, a proprietária aproveita o espaço reservado ao bar para entreter seus convidados. Revestida de marmoglass, a bancada serve de apoio na hora de preparar os drinks, enquanto prateleiras com iluminação indireta valorizam a grande variedade de bebidas e garrafas. Na outra extremidade do ambiente, estantes de marcenaria sem portas convivem com antigos armários de madeira, servindo para expor peças queridas, muitas fotos de família e até mesmo algumas samambaias, que trazem ainda mais vida à composição. 
A cliente, amante das cores, fazia questão de peças em tons inusitados, como as cadeiras Saarinen com estofado roxo, o garden seat amarelo ou a mesa de jantar em laca azul claro. No lavabo, o tecido floral reveste uma das paredes e sua estampa é multiplicada pelo espelho, criando um efeito interessante e atraente. Romântico, o dormitório também exibe o tom de azul, no papel de parede e na pintura das boiseries. Uma cabeceira cinza com estofamento em capitonê e pequenos móveis espelhados intensificam a atmosfera feminina do apartamento clicado pela fotógrafa Evelyn Muller e cuja produção é assinada por Paulo Lagreca.















Matéria extraída do site:

**********************************************
Lindo este apartamento beira-mar.
Amo este trabalho que faz transparecer no "espaço" a personalidade do morador, 
mostrando detalhes pessoais....isso é o máximo.

Espero que tenham gostado.
Bom final de semana,

Neide Teixeira


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...