Pesquisar este blog

29 de setembro de 2011

A beleza clássica dos travertinos


Requinte, rusticidade e personalidade aliados
a versatilidade do material
Sinônimo de beleza e versatilidade na composição de ambientes internos e externos, o Travertino é considerado a rocha natural “queridinha” de profissionais e consumidores. Prestigiado em diversas mostras de arquitetura e decoração, o material ganha destaque nos ambientes aplicados devido à leveza e personalidade que a rocha apresenta.

Os poros e microporos característicos da rocha valorizam projetos residências ou comerciais, e tão “aquele” toque rústico, valorizando o projeto. Ideal para pisos, paredes, fachadas, bancadas para lavatórios, além de elementos decorativos, o Travertino possui três tipos de acabamento disponíveis: o bruto (natural) simplesmente serrado, o levigado e o polido. O Travertino pode ainda ser utilizado em sua forma estucada, onde é feita uma aplicação de resina transparente ou na cor do material fechando os poros abertos do material.

Classificação:

A Alicante comercializa o travertino classico, com a classificação A, B, C.

A – Material de tonalidade mais clara e homogênea. Em sua superfície a distribuição e concentração de pequenos poros são mais reduzidas e uniformes.

B – Material de tonalidade um pouco mais escura que o padrão A e que apresenta uma concentração de poros maior e mais aberta.

C – Material mais escuro, com variação de tonalidade nas faixas horizontais podendo apresentar veios ou nuvens mais escuras, além de uma maior concentração de poros.

Travertino Navona
Travertino Romano Bruto
Travertino Noce
Travertino Romano Polido
Jardim de inverno
Crédito: Marmoraria Paulista
Tampo de lavatório
Crédito: Marmoraria Paulista

Extraídos: texto e imagens - http://alicante.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...