Pesquisar este blog

1 de maio de 2011

Casa com novo conceito de higiene e bem-estar. Veja fotos Projeto utiliza produtos com superfícies ativas contra a proliferação de microorganismos.






- Novo Hamburgo - A empresa norte-americana Microban Products Company, líder mundial em soluções antimicrobianas, apresenta um novo conceito de higiene e bem-estar na arquitetura. A empresa construiu a primeira casa no mundo utilizando produtos com superfícies ativas contra a proliferação de microorganismos.

O grande diferencial deste projeto está na aplicação e uso de produtos para acabamento, decoração e utensílios com a proteção antimicrobiana Microban®. Esta proteção é incorporada na fabricação dos produtos para inibir continuamente a proliferação de bactérias e fungos (mofo e bolores) em todos os ambientes, promovendo uma melhor qualidade de vida para os moradores.

A Casa Saudável Microban® é uma residência comum como qualquer outra na cidade, campo ou praia, porém tem como principais benefícios ser mais fácil de limpar e de manter limpa, ambientes sem manchas e maus-odores causados por bactérias e fungos – portanto mais higiênicos. Instalações e produtos com aparência de novos por muito mais tempo. Por utilizar basicamente produtos à disposição no mercado, qualquer pessoa, empresa ou profissional pode adotar o mesmo conceito em seu projeto, sem necessariamente aumentar custos ou a sofisticação.

Para difundir e ampliar o conceito e importância de uma casa saudável que traga mais qualidade de vida, bem-estar, tranqüilidade e conforto aos seus moradores, a Microban® desenvolveu um projeto pioneiro e único no mundo. Localizada em Bertioga, litoral Norte de São Paulo, a casa foi concebida em parceria com renomadas empresas que já contam com produtos comercializados com a tecnologia antimicrobiana, como Gyotoku, Tramontina, Durafloor, Silestone, Deca, Plasútil, Origin, Merheje e Soprano, dentre outras aplicações desenvolvidas especialmente para a casa que poderão ser colocadas à disposição no mercado.

Idealizado pelo próprio diretor da Microban do Brasil, Toshiaki Ouchi, o projeto da Casa Saudável contou com a participação dos profissionais Eliane de alcântara Leitão (arquiteta), Adriana Scartaris (designer de interiores), Solange Barbarini (artista plástica) e Marizeth Estrela (paisagista Feng Shui). A Casa Saudável Microban® estará aberta à visitação com monitoramento a partir deste mês.

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...